quarta-feira, 21 de março de 2012

Como Instalar no ubuntu sem net

Como instalar no ubuntu sem net ? Através de um live cd do ubuntu gerar um script através do Synaptic , para descarregar todos os ficheiros necessários as instalação de um programa  no ubuntu num pc sem ligação a net .
1.utilizar um live cd do ubuntu, da mesma versão do pc que vai instalar o programa.
2. utilizar o Synaptic para gerar o script para descarregar os pacotes necessários, se o  Synaptic não estiver instalado no live cd do ubuntu podem instalar através do Centro de programas do ubuntu.
3. criar uma pasta  para descarregar os pacotes necessários a instalação offline , deverão  criar uma pasta para cada programa desejam instalar.
4. Devem abrir o  programa Synaptic depois seleccionar programa desejado , depois ir ao menu Ficheiro seleccionar a opção Gerar script de download , deve seleccionar as pasta  para onde quer que seja guardado os pacotes a instalar, depois deve sair do Synaptic. ( Deve passar o script gerado pelo Synaptic para pasta que criou)
5. clicar no script para descarregar todos os pacotes necessários.
6 . instalação do programa no pc sem acesso a net , abra  uma consola , deve estar na directoria onde se encontra os pacotes a instalar, e deve executar o seguinte comando para instalar todos os pacotes " sudo dpkg -i *deb " ou utilizar o seguinte script
veja o vídeo