sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Nêmesis , a segunda estrela do nosso sistema solar .



"Nêmesis, dentro da astronomia teórica, seria uma provável estrela companheira do Sol, fazendo do Sistema Solar um sistema binário de estrelas. Ao passo de que ainda não foi observada directamente, Nêmesis seria uma estrela escura e pequena, talvez uma anã vermelha, com uma órbita dezenas, centenas ou até milhares de vezes mais distante que a de Plutão.

Uma outra hipótese levantada a respeito de Nêmesis é que a sua órbita ao redor do Sol dure algo em torno de 26 milhões de anos e que em determinado momento a estrela atravessa a Nuvem de Oort e arremessa bilhões de asteróides e cometas para todos os lados, muitos dos quais acabam vindo para o Sistema Solar e atingindo a Terra causando assim grandes extinções da vida no planeta, como por exemplo a extinção KT que ocorreu há 65 milhões de anos.

A existência de Nêmesis é apenas uma teoria pouco provável, muito aceita a princípio, mas pouco provável pela ausência de um campo gravitacional que denunciasse a sua existência. Nêmesis é portanto mais um objecto hipotético do Sistema Solar.

Sedna pode ser uma pista. O planeta anão Sedna, aquele mesmo que propiciou a discussão e o posterior rebaixamento de Plutão, é um objecto esquisito. Segundo Mike Brown, seu descobridor, ele não deveria estar onde está. Ainda segundo Brown, não há como explicar sua órbita, pois ele nunca está próximo o suficiente para ser afetado pelo Sol, mas também nunca está longe o suficiente para ser afetado pelas outras estrelas. Em suma, o que prende Sedna ao Sistema Solar? Além disso, a maioria dos cometas que chegam ao Sistema Solar interior (para “dentro” da órbita da Terra) parece vir de uma mesma região da Nuvem de Oort.

Esses fatos dão força à hipótese de Nêmesis, que teria de ter entre 3 e 5 massas de Júpiter no mínimo. Para esse limite de massa, ou mesmo para algumas dezenas de vezes a massa de Júpiter, esse objeto seria um planeta massivo ou uma anã-vermelha. Em ambos os casos, seria praticamente indetectável no visível, mas muito brilhante no infravermelho. Mesmo Mark Brown já admitiu que esse objeto, se existir, seria muito pequeno, estaria muito longe e seria muito lento. Facilmente ele passaria despercebido nas suas observações. fonte wikipedia "


O documentário sobre esta possível segunda estrela do nosso sistema solar.


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O Polvo da PT , isto daria uma boa serie televisiva .



É este o futuro que queremos em Portugal , para aceder a televisão temos que pagar uma assinatura aos meos e zons ?

Este é o pais onde certas zonas de Portugal a única televisão que têm é a espanhola , com 30 canais não ficam a perder , mas também tem o direito como os outros Portugueses a receber os canais nacionais.

Podemos ver bem como os Portugueses são tratados , como cidadãos Europeus de segunda, foram os únicos da união Europeia sem tirar quaisquer benefícios da transição do sinal analógico para o digital , e depois as estações de televisão tem a ousadia de fazer reportagens jornalistas de forma imparcial como aquilo não fosse nada com eles , pois sabem muito bem onde anda o seu tacho , que é nos serviços de televisão paga , se fosse noutro país a estação emitia um comunicado a reclamar a situação do seus telespectadores não receberem os seus canais na melhor forma , e pergunto .
Porque a RTP,SIC,TVI não reclamam a ANACOM ?
afinal também são clientes da PT pois pagam a PT para transmitir os seus canais .
Pois digo eu andam todos a mamar no meo e zon a custa dos Portugueses .



A classe politica e as suas contradições a minha resposta a uma deputada.



Não sei se os deputados se apercebem , mas a sua opinião não chega a todos os Portugueses , pois nem todos tem o meo e zon e alguns nem querem estar alimentar duopólios , nem todos tem Internet pois o seu preço não é muito acessível , existem portugueses excluídos no acesso a informação , mas aparenta que os deputados não se sentem incomodados em dar a sua opinião em canais que estão disponíveis em plataformas privadas e proprietárias .
Portugal é único pais da União Europeia que não tem único canal de noticias em sinal aberto .
O BE defendeu na assembleia da República , do acesso de todos canais da RTP em sinal aberto através da plataforma "livre" da TDT , mas única coisa que ganhamos foi o canal parlamento é uma mais valia , mas não chega pois os Portugueses continuam sem acesso a toda informação transmitida nos canais nacionais , pois para mim canais nacionais são todos os canais da RTP,SIC,TVI , alias estes canais são únicos da União Europeia que não tem nenhum canal seu temático em sinal aberto , não sei como classe politica não se sentem incomodados com esta situação , pois continuam a dar sua opinião em plataformas privadas e proprietárias.
De que serve as tecnologias quando elas não estão acessíveis de forma igual ?
Cada dia vejo mais os direitos do cidadão a serem engolidos por monopólios e isto quando se refere a tecnologias , pois Democracia deve saber evoluir com as tecnologias , como criar novos direitos e regulamentos para proteger os seus cidadãos , as plataformas privadas e proprietárias telecomunicações vivem em Portugal num faroeste , onde não lhe são impostas regras para que respeitem os direitos dos cidadãos e a liberdade do comercio da electrónica , pois eu não quero no futuro comprar um televisor meo ou zon , esta é maneira mais simples de explicar o atentado a liberdade das pessoas que essas " meo e zon " plataformas fazem aos nossos direitos .